sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



Tutorial: Como fazer suas unhas em casa!

A blogueira Mônica, do 9ml, dá as dicas de como fazer suas unhas de um jeito superfácil!

Nem sempre dá para fazer as unhas no salão: às vezes falta grana, às vezes tempo. Por isso, é legal saber fazer as unhas em casa – para não passar por sufoco sem as unhas feitas.
A Mônica, blogueira superfofa do 9ml, fez um tutorial exclusivo e dedicado às leitoras da todateen! E o melhor: ele é simples e megafácil de fazer. Se joga!

Como fazer suas unhas em casa?


Esta é uma tarefa superfácil, só precisa de um pouco de prática, o que você adquire com o tempo. Então, vamos começar hoje mesmo?

Você vai precisar de :

•    Removedor de esmaltes
•    Algodão
•    Lixa de unha
•    Creme amolecedor de cutículas
•    Alicate de unha amolado
•    Pauzinho de laranjeira
•    Base fortalecedora
•    Esmalte [eu usei o Sorvete , da Hits]


Antes de começar, retire o esmalte antigo usando um removedor de esmaltes. Evite a acetona, ela resseca as unhas e cutículas.  

Faça suas unhas em casa

1.    Lixe as unhas dando o formato de sua preferência, para isso, use a lixa num ângulo de 90° em relação às unhas. 
2.    Lixe também os cantinhos para evitar que elas quebrem à toa. Lembrem-se, unhas muito grande quebram com mais facilidade.

Faça suas unhas em casa

3.    Aplique um creme amolecedor de cutículas, massageie e deixe agir por alguns minutos. Esqueça a velha água morna com sabão, isso desidrata a pele, unhas e cutículas.
4.    Empurre delicadamente as cutículas com um pauzinho de laranjeira.

Faça suas unhas em casa

5.    Use o alicate para retirar apenas aquelas pontinhas que se levantam. Não retire toda a cutícula, ela é a proteção natural das suas unhas.
6.    Depois de retirar o resíduo do creme, aplique uma base fortalecedora. Não se preocupe se ela ultrapassar o espaço das cutículas, isso facilitará a limpeza do esmalte. 

Faça suas unhas em casa
7.    Aplique a primeira camada do esmalte em todas as unhas. Não se preocupe se ocorrerem manchas nessa fase. Aplique então a segunda camada do esmalte, ela cobrirá as imperfeições. Se o esmalte for muito ralo, não há problemas em passar uma terceira camada.
8.    Com um palito de laranjeira, retire o excesso a cada esmaltada. Depois, com um pouco de algodão enrolado na ponta do palito e embebido em removedor, limpe toda a borda das unhas.

Para o esmalte durar a semana toda sem lascas, use uma boa cobertura. As melhores são aquelas do líquido roxinho, como a Cobertura brilhante da Avon e a Cobertura Intensificadora da cor, da Colorama.

Faça suas unhas em casa

Todos os dias hidrate suas unhas e cutículas com cremes e produtos específicos. Com essa prática, suas cutículas ficarão menores e a sua manicura semanal ficará mais fácil a cada semana. 


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

♡ Tudo sobre Cabolos

           



                         Veja 25 truques para deixar seu cabelo maravilhoso

Sabe aqueles dias em que o cabelo resolve acordar de "mau-humor" e você não sabe como domar a fera? Calma! Conversamos com experts na área e pedimos que eles revelassem suas dicas para dar um jeito em qualquer drama. Depois de ler essa matéria, todos os seus problemas terão solução. Acredite!

                                                                          1. Cachos modelados
"Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador", ensina o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, MG Hair Design (SP).

                                                                       2. Brilho intenso
"Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).

                                                                     3. Fim do frizz
"Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).

                                                                   4. Baixa de oleosidade
"O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe".

                                                                       5. Clássico forever
"O chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual", diz o hairstylist Celso Kamura, do salão C. Kamura (SP). "Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente", ensina.
 
                                                     6. Penteado duradouro
"Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é tão bom quanto o oferecido pela pomada n° 2, da Redken", ensina o cabeleireiro Alan Albuquerque, do MG Hair Design (SP).

                                                         7. Volume domado
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

                                                           8. Hidratação power
Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura.

                                                        9. Nada de ponta dupla
"Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.

                                                10. Perfeição nos cachos
"Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível", assegura o cabeleireiro Wilson Eliodório, do WE Angel (SP).

                                                 11. Ondulado sem babyliss
"Esse truque eu passo quando minhas clientes têm uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas", explica Celso Kamura.

                                                        12. Escova prolongada
Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.

                                                         13. Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados.

                                                              14. Cabelão bombshell
"Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passo o spray Phyto Laquê, da Phyto", ensina Marco Antonio Di Biaggi.

                                                                   15. Visual catwalk
No cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade do amaciante temporário em gel Phyto Defrizant, da Phyto. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas.

                                                               16. Curtinhos assentados
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish.

                                                                      17. Curto ousado
"O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador", orienta Wilson Eliodório.

                                                                  18. Coloração precisa
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

                                                          19. Presilhas, elásticos e afins
Tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar.

                                                           20. Caracóis miniatura
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

                                                       21. Pontas duplas camufladas
Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação.

                                                            22. Visual de diva
Isso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo.

                                                              23. Volume certeiro
Muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original das melenas.

                                                                   24. Fios perfumados
Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.

                                                                     25. Ao natural
Se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente








                Dez mitos sobre cabelos


As crendices populares ainda imperam quando o tema é cabelo. Talvez a mais conhecida delas seja a de que é preciso cortar mensalmente os cabelos para que eles cresçam fortes e sadios. O que é uma bobagem, pois a estrutura capilar não é planta e, podando-a ou não, ela se desenvolve a uma taxa média de 1cm por mês.

Por estas e outras, veja aqui os dez mitos mais populares. Se depois de lê-los você desejar agendar seus cortes para a lua cheia, vá em frente. Trata-se do legítimo hábito que não faz mal.

1. Cortar na lua cheia encorpa a cabeleira
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Há, sim, provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo.

2. Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento
Temos, aqui, a idéia da poda de planta novamente. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento.

3. Os cabelos se acostumam com os xampus
Você compra um xampu, usa-o por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Logo, seu cabelo se habituou com ele, certo? Errado. O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do xampu -, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se nota principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo xampu ideal. A boa nova é que hoje há produtos específicos para cada tipo de cabelo. Contudo, se você não está acertando na escolha, é sempre útil ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.

4. Água fria deixa o cabelo mais brilhante
Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas.  é recomendado optar por temperaturas mornas.

5. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos
Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Segundo a dermatologista Karla Saggioro, autora de Invista em Você - Respostas para Dúvidas que mais Afligem as Mulheres, da New York Publications, o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda.

                              6. Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento "Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado", adverte a dermatologista Adriana Villarinho, de São Paulo. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar as madeixas, pode deixá-las oleosas. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção às pontas.

7. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis
O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

8. Calvície é coisa de idoso
Segundo o dermatologista Otávio Macedo, autor de Segredos da Boa Pele - Preservação e Conservação, da Editora Senac, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. "Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo".

9. Fios brancos arrancados nascem em dobro
Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. Bedin explica que é natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - a substância que dá cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.

10. A pontinha branca do fio é a raiz
Muitas pessoas fazem um drama quando notam fios caídos com o que julgam ser a raiz. Em primeiro lugar, é natural uma perda de até 100 fios diários - que passa praticamente despercebida. Em segundo, como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a "raiz" - na verdade o bulbo -, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.



 
Os cortes de cabelos feminino 2011 vem de uma grande tendência da moda de 2010, os modelos mais procurados são os cortes irregulares, não existem mais aqueles cortes de fios retos, a moda começa a apontar em 2010, mostrando a cara da grande moda que entrara em 2011.
Muitas mulheres ficam em dúvida em relação aos cortes de cabelo, na hora de cortar não sabem o que escolhem, porém uma grande dica e segredo é abusar e ter ousadia na hora de cortar seu cabelo. Procure sempre diferenciar na hora de cortar seu cabelo. Os cortes de cabelos repicados estão na última moda também, seguindo a tendência dos cortes irregulares, usando muitos os cortes repicados e desfiados. Confira agora algumas fotos e modelos de cortes de cabelo feminino 2011









Os Cortes de Cabelos para 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

Nunca fui ao ginecologista até hoje (tenho 15 anos), enquanto a maioria das minhas amigas já foi várias vezes. Devo esperar que minha mãe toque no assunto ou digo e ela que quero ir?

O melhor é enfrentar a situação e expor claramente para sua mãe que você já menstrua e que gostaria de ouvir os conselhos de um ginecologista sobre sua saúde. O único risco é ela achar que você quer ir ao médico porque está transando com alguém e ficar no seu pé. Se isso ocorrer, acalme-a, deixe as coisas voltarem ao normal e mais tarde volte ao ponto. Mais cedo ou mais tarde ela acabará concordando, e mais para a frente você poderá ir sozinha ao ginecologista.
Qual é o melhor momento de uma menina visitar pela primeira vez um ginecologista?

As ocasiões mais adequadas são, logo depois da primeira menstruação, antes da primeira relação sexual, ou imediatamente após esta. Assim, ela pode ter informações corretas sobre cólicas, tensão pré-menstrual, corrimentos e métodos contraceptivos, e já começa a estabelecer uma relação de confiança com seu médico, muito importante para sua saúde futura.

O que acontece na consulta inicial com um ginecologista?
O procedimento se inicia com um exame clínico geral e o exame das mamas, seguido do exame ginecológico completo - caso a garota já mantenha relações sexuais e esteja à vontade. Ele consiste de uma avaliação externa (vulva) e de um exame interno, no qual é utilizado o especulo, aparelho para que o médico possa visualizar em detalhes o interior da vagina e o colo do útero, ocasião em que pode ser colhido material para o exame Papanicolaou (prevenção do câncer de colo de útero) e em seguida (usando luva descartável) é feito o toque vaginal, no qual o ginecologista introduz dois dedos na vagina e com a outra mão sobre a barriga, procura identificar as estruturas da pelve (útero e ovário) conferindo suas formas, tamanho, mobilidade e ocorrência ou não de dor.
Se a menina ainda for virgem, como é feito o exame ginecológico? Ela pode ir ao médico sozinha se tiver menos de 18 anos?

Caso haja a necessidade de exame ginecológico, é possível realizá-lo com especulo apropriado para virgem, bem como também se for necessário o toque será feito via retal. Com relação à idade, não há nenhum impedimento da garota apresentar-se sozinha ao ginecologista


Os resultados do exame ginecológico, inclusive se a garota não é mais virgem, podem ser comunicados aos pais dela?
Segundo o código de ética médica, é proibido ao ginecologista divulgar informações do exame de uma paciente menor de idade, mesmo a seus pais ou responsáveis. As únicas exceções é se isso puder causar danos a ela ou se a paciente der sua autorização.


No que consiste o exame Papanicolaou?

É um exame totalmente indolor, no qual são coletadas células do colo uterino para análise no microscópio, visando detectar a presença de células pré-cancerosas. Em caso positivo, pode ser iniciado imediatamente um tratamento precoce que aumenta as possibilidades de cura da paciente. Deve ser feito periodicamente por todas as mulheres que já iniciaram sua atividade sexual.


Qual o melhor tipo de teste de gravidez?

É o chamado ß-HCG (ou Beta-HCG), que pode ser feito assim que houver atraso na menstruação, e age por meio da detecção do hormônio "gonadotrofina coriônica", presente só no organismo das grávidas.


A garota que deseja engravidar deve fazer quais exames?

Toda garota que deseja engravidar deveria fazer exames para detecção de HIV, sífilis, hepatite A, B e C, diabetes, mononucleose, rubéola, toxoplasmose e citomegalovírus, além de hemograma completo e tipagem sangüínea e, adicionalmente deve fazer um exame para detecção de infecção das vias urinárias e parasitas intestinais.


Eu parei de tomar anticoncepcionais há mais de um ano, pois quero ter um filho, mas até agora não consegui engravidar. É possível que eu ou meu parceiro tenhamos algum problema?

Às vezes é mesmo demorado para algumas mulheres engravidarem. O período fértil acontece só uma vez ao mês e nem sempre ocorre de o casal transar exatamente naqueles dias. Mas é melhor vocês consultarem um médico para checar direitinho a saúde de ambos, se querem mesmo ter esse filho e desejam vê-lo nascer forte e saudável.

Depois de uma sessão de carícias íntimas com meu namorado (sem transar, pois ainda

sou virgem), percebi que os pequenos lábios de minha vulva estão mais abertos, e tenho medo que na próxima consulta meu ginecologista descubra o que fiz e conte para minha mãe...

Você pode ir tranqüila ao médico. Primeiro, porque ele tem um código de ética a respeitar e não pode revelar o que se passa na consulta a ninguém. Segundo, porque ele não vai perceber nada do que ocorreu, pois a vulva não muda de formato após carícias, quando muito, fica levemente inchada por alguns instantes e depois volta ao normal. A impressão que você teve pode ter sido causada apenas pelo momento que você olhou.


Quando me masturbei pela primeira vez, fiquei com os dedos molhados de sangue. Será que inadvertidamente eu rompi o hímen e perdi a virgindade?Virgindade é um conceito que significa ter tido ou não relações sexuais. Normalmente com a primeira relação sexual o hímen se rompe, no entanto, algumas vezes ele pode romper por acidente, no caso de uma criança cair em cima de um brinquedo, ou ainda no caso de atletas que praticam exercícios de abertura de perna, onde o hímen pode estar aberto, ou até mesmo em uma situação onde houve a masturbação e forçando a entrada dos dedos pode ter rompido o hímen, no entanto, apesar de o hímen estar rompido, a garota só perde a virgindade quando tem sua primeira relação sexual.

Queria umas dicas sobre o que rola na primeira vez, não sobre o ato em si, mas relatos de quem já passou por isso, pois estou com muitas dúvidas sobre como devo me comportar...
Um dos principais pressupostos para uma gostosa vida sexual é a privacidade, e por essa razão esqueça essa história de relatos de primeiras noites! O que rola entre quatro paredes deve permanecer entre quatro paredes. São segredinhos, afagos e sussurros que só interessam aos parceiros, e a mais ninguém. O que podemos sugerir para você é escolher um local bastante reservado e adequado, com total privacidade para que vocês sintam-se seguros e relaxados e possam gozar sem sustos de uma saudável intimidade. E, do dia seguinte em diante, mantenha reserva sobre o que se passou naqueles momentos ou só comente, se necessitar, com amigas de sua máxima confiança. É importante lembrar que para uma boa primeira vez, a orientação médica é fundamental, pois você não deve se esquecer da prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), AIDS e gravidez.

Estou com um grande corrimento, coceira na vagina e ardor ao urinar. Será gonorréia? Não posso ir ao médico mas não sei como me tratar...Não dá para aceitar essa história de "não posso ir ao médico". Como cuidar adequadamente da sua saúde se você nem ao menos puder ter certeza do que tem? Como saber se é mesmo
gonorréia e não uma infecção por fungos ou outra coisa? Por isso, você tem mesmo que enfrentar a barra e ir ao ginecologista. Nem que tenha que pedir a ajuda e companhia de uma amiga, isso se você não quiser recorrer aos seus pais, ou mesmo conseguir uma consulta num posto público de saúde. Quando não combatida apropriadamente, uma pequena doença pode transformar-se num grande problema para sua saúde futura.
Na cabeça dos homens, "fazer sexo" tem o mesmo significado de "fazer amor"?

O que explica a semelhança ou a diferença é o uso do verbo "fazer". Na verdade, amor você sente, enquanto sexo você faz. O amor pode nem se manifestar externamente, ou ser quando muito pressentido por um olhar furtivo, um rápido afago ou um aumento da pulsação ou da respiração. Já o sexo é dinâmico, evidente, fisicamente manifesto. Muitas pessoas - especialmente as mulheres - utilizam a expressão "fazer amor" como subterfúgio, alternativa, para diminuir o peso inerente à palavra sexo. Mas também os homens, dependendo da situação, lançam mão desse artifício para tornar mais suaves e aceitáveis suas propostas de relações sexuais. Mas, no fundo, ambas as expressões acabam querendo dizer a mesma coisa



Estou ainda toda insegura em relação à perda da virgindade e à gravidez, mas eu e meu namorado estamos querendo transar...

Se você mesmo confessa estar insegura, é melhor pensar bem antes de transar. Virgindade é uma coisa que não tem volta: se ela se foi, acabou. Quanto à gravidez, é uma coisa que ninguém na situação de vocês quer no momento, mas mesmo usando métodos contraceptivos existe um risco de acontecer, porque nenhum anticoncepcional é totalmente eficaz. Isso sem falar da possibilidade de contágio por alguma doença sexualmente transmissível. Portanto, considerando todos esses aspectos, não seria melhor vocês agüentarem mais um tempo para estarem mais seguros e preparados para todas as conseqüências que a vida sexual pode trazer, e preferencialmente, consultar um médico antes?



É verdade que a pílula anticoncepcional só protege após o segundo mês de uso? Qual o dia do ciclo mais apropriado para iniciar a tomá-la?

Para ficar protegida desde o primeiro mês, a menina deve tomar o comprimido inicial no primeiro dia da menstruação, e depois todo dia no mesmo horário, até acabar a cartela. Daí ela dá uma semana de intervalo e recomeça uma nova cartela no 8º dia após a parada da cartela anterior, isso se a pílula usada tiver 21 drágeas, no entanto é importante lembrar que existem cartelas com outras quantidades de drágeas e com intervalos diferentes, por exemplo, as de 24 drágeas onde o intervalo é de 4 dias e recomeça uma nova cartela no 5º dia após a parada da cartela anterior. Para achar o tipo de pílula adequada e a forma correta de tomá-la, a consulta ao ginecologista é fundamental
Conheçendo o Blog

Oi meninas lindas de todo o Brasil , estamos aqui para mostrar um pouco mais sobre o nosso blog que vai funcionar assim :
Segunda e Quinta Vamos postar videos
e terça , quarta e Sexta Vamos postar materias com assuntos variados , e responder suas
 perguntas
De uma olhadinha no Nosso 1 ° video 

                             
Obs : Não reparem nos erros do Video e nem a nossa voz fail

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

                                 Conheçendo as Donas

                    
Oi meninas Lindas de todo o Brasil , Na nossa Primeira Postagem
Nos Vamos , nos apresentar para vocês .
Meu nome é Fabiola Eu tenho 12 anos moro em Viradouro-sp
Adoro Ficar junta com minhas amigas ,Sair
e Fofocar com elas .
Bem eu odeio gente falsa e negativa ,
Gosto muito de pessoas do meu tipo estrovertida , que gosta de viver
o lado bom da vida .

Meu nome é Beatriz eu tenho 13 anos e Tambem moro
em Viradouro- sp
Amo escutar musicas sou bem ecletica  
Eu odeio pessoas que querem ser oque não são
E eu adoro pessoas que estão sempre disposta
a viver novas experiencias
Bem meninas ai fica um pouquinho sobre nós. espero que goste
Do nosso Blog e que vocês se indentifique
com agente.